Mark Ruffalo e a arte da fotografia

Por MILA BURNS

Mark e a filha Odette

Mark Ruffalo adora passear com os filhos pelo Central Park. Um dia, resolveu fazer isso com uma câmera em punho. “Voltando para casa pelo parque, percebi como o inverno havia sido particularmente rigoroso na cidade. Frequentemente, vou ao parque para arejar a cabeça e voltar a ter contato com a natureza. Então, comecei a tirar fotos”.


O resultado foi a obra acima, feita para a marca de cosméticos Kiehl’s. O projeto Nature The City convida artistas a criarem obras de arte que mostrem como a natureza e a paisagem urbana se misturam em Nova York. Por isso, Ruffalo escolheu o Central Park. “Há uma linha muito marcada entre esta maravilhosa reserva natural e os prédios altos que ficam ao redor. É como um quintal gigante no meio de Nova York. Para mim, ele realmente representa a natureza na cidade”.

Além de Mark Ruffalo, outros artistas participam da iniciativa. As obras serão expostas em lojas da Kiehl's na cidade. Em troca, a marca fará doações de US$ 50.000 para organizações ambientais à escolha de cada artista.

Ruffalo diz que já era fã dos cosméticos e que sempre usa o Creme with Silk Groom nos cabelos.

Crédito: ela.oglobo.globo.com

Comentários