Mark Ruffalo não merece isso!


Ontem, Mark Ruffalo deu a entender, pelo Twitter, que não usaria o Dropbox (ferramenta on-line utilizada para armazenagem e compartilhamento de arquivos na internet) por causa da indicação da sra. Condoleezza Rice para a sua diretoria.

A partir daí o seu Twitter recebeu uma enxurrada de colocações desrespeitosas. Um horror!

Mark foi injustamente chamado de racista e sexista. Além de preconceituoso, alguns o acusaram de não ter talento e outros afirmaram que jamais verão um filme seu novamente. E mais! Teve até um sem noção que disse que Mark poderia juntar-se a seu irmão (que morreu em 2008), que ninguém iria sentir a sua ausência.  

Coitado do Mark! Ontem, ele sentiu na pele até onde a intolerância e a ignorância podem chegar. 

Até eu recebi twittes malcriados porque concordei com o Mark e postei que a ex-secretária de Estado americana, não era a pessoa mais indicada para aquele cargo. Ora bolas, é uma questão de ética! Condoleezza Rice é acusada por alguns de ser uma das responsáveis por autorizar programas de espionagem contra cidadãos comuns. Se ela é realmente culpada, eu não sei, mas como existe a suspeita, fica difícil ligar a sua imagem ao Dropbox, que promete manter em segurança os dados dos seus usuários.

Além disso, muitos (podemos incluir aí Mark Ruffalo) a criticam pelo apoio declarado que deu à Guerra do Iraque.

O que chama a atenção é como uma simples tomada de posição pode despertar uma onda tão violenta de desrespeito. Seria tão melhor discordar sem ofender..., mas basta uma fagulha para que um monte de opiniões, muita mais passionais do que racionais, coloquem por terra a boa e velha liberdade de expressão. Lamentável!

Comentários