"Foxcatcher", com Mark Ruffalo, ganha data de lançamento

Segundo o site variety.com, depois de ser encaixado para estrear no próximo mês, competindo no Festival de Cannes, a Sony Pictures Classics lançará "Foxcatcher", do diretor  Bennett Miller, em 14 de novembro próximo, nos Estados Unidos.

Originalmente, "Foxcatcher" foi programado para ser lançado em 2013 como parte do American Film Institute (AFI), mas o filme foi adiado para dar a Miller mais tempo para terminá-lo.

O longa é estrelado por Steve Carell como o multimilionário John du Pont, herdeiro da indústria química DuPont, e por Channing Tatum e Mark Ruffalo que interpretam os irmãos Schultz que, na vida real, foram campeões olímpicos de wrestling. Também estão no elenco Vanessa Redgrave, Sienna Miller e Anthony Michael Hall.

Declarado "culpado, mas mentalmente doente", du Pont foi condenado a uma pena de 30 anos, por ter matado o lutador David Schultz, casado e pai de dois filhos pequenos. O herdeiro estava cumprindo o seu 13º ano na prisão quando morreu, depois de ter sido encontrado inconsciente na sua cela, em 2010. Ele tinha 72 anos. 

John du Pont e Steve Carell

Mark Ruffalo e Dave Schultz

Mark Schultz e Channing Tatum

"Foxcatcher" é o segundo filme de Miller distribuído pela Sony Pictures Classics, o primeiro foi "Capote", de 2005, que recebeu indicações ao Oscar de melhor filme e melhor diretor, e deu a Philip Seymour Hoffman a estatueta de melhor ator.

Reveja o trailer do filme:

Comentários