Eu li: "Grace - A Princesa de Mônaco"


"Grace - A Princesa de Mônaco", de Jeffrey Robinson, aborda um dos mais famosos romances do século XX, entre o solteiro mais cobiçado da Europa, o Príncipe Rainier de Mônaco, e a mais bela estrela de cinema dos Estados Unidos e vencedora do Oscar de melhor atriz, Grace Kelly. Segundo o autor, o livro foi escrito com a colaboração, sem precedentes, do Príncipe Rainier e dos filhos do casal: o Príncipe Albert (atual governante de Mônaco), a Princesa Caroline e a Princesa Stephanie.

O autor produz um relato abrangente e sensível sobre a princesa Grace, que perdeu a vida em um terrível acidente de carro, em 1982, aos 52 anos. Em 2005, 23 anos após a tragédia, o príncipe Rainier morreu, sem nunca ter se casado novamente. Até hoje a princesa é lembrada como uma mulher forte e corajosa, que conquistou os desafios de sua vida com muito trabalho, criatividade e com grande encanto.

"O principado de Mônaco da juventude de Rainier era um lugar sombrio que vivia das glórias de uma idade de ouro há muito perdida no tempo. Tudo mudou quando ele conheceu, apaixonou-se e casou-se com Grace Kelly, em 1956. Ela eletrizou a Riviera como só um ícone do cinema seria capaz. Com seus amigos de Hollywood, escalou um elenco de personagens que resgatou Monte Carlo como o resort mais glamouroso do mundo. Por 26 anos, Rainier e sua princesa, estrela de cinema, sustentaram essa magia."

Além do encantador conto de fadas entre o príncipe e a plebeia, o livro aborda aspectos menos públicos da vida de Grace, como sua infância, as dificuldades para ingressar na vida artística e sua vida familiar.

A obra serviu de inspiração para o aguardado filme "Grace de Mônaco", com Nicole Kidman no papel principal, que abrirá o Festival de Cannes, em maio próximo.

Livro: Grace - A Princesa de Mônaco
Título original: Grace of Monaco
Autor: Jeffrey Robinson
Tradução: Rosemarie Ziegelmaier
Páginas: 397
Ano de lançamento: 2014
Editora: LeYa
Categoria:  Literatura Estrangeira / Biografia
Preço: R$ 27,90 (Livraria Saraiva, em 23/04/2014)

Comentários