Eu assisti: "O Quarteto"


"O Quarteto", o primeiro longa dirigido por Dustin Hoffman, é um filme sensível que mostra com carinho a rotina de uma luxuosa  casa de repouso para músicos clássicos aposentados.  O filme conta com a participação de experientes artistas, alguns deles músicos e cantores profissionais e tem um cenário deslumbrante.

A casa de repouso em estilo palaciano fica ao sul da Inglaterra e seus moradores, que cantam e tocam música clássica durante todo o dia, se preparam para o show beneficente anual,  que tem por objetivo arrecadar fundos para a instituição. No local, vivem Wilf (Billy Connolly), Reggie (Tom Courtenay) e Cissy (Pauline Collins). Com a chegada de Jean Horton (Maggie Smith), famosa cantora, surge a ideia de reunir novamente no palco os quatro grandes nomes da ópera no passado.

A ideia é que o quarteto apresente a ópera "Rigoletto", de Verdi, no show anual, mas para tanto eles precisarão superar não só as limitações físicas da velhice, mas também algumas mágoas antigas. 

Além de ser uma merecida homenagem  aos músicos, "O Quarteto" é um belo filme sobre amizade e perdão e, principalmente, sobre as alegrias da vida na 3ª idade.

Comentários