Eu li: "O Substituto"


Em "O Substituto", do autor inglês David Nicholls, Stephen C. McQueen é o ator substituto de Josh Harper, que além de ser o 12° Homem mais Sexy do Mundo, é lindo, famoso e reconhecidamente talentoso.

Com um casamento falido, uma filha distante, poucos trabalhos realizados e nenhuma notoriedade, Stephen C. McQueen aguarda sua grande chance de interpretar o papel de Lorde Byron no teatro, só que para que isso aconteça, ele depende que algum acidente aconteça com Josh Harper. O problema, é que Josh nunca precisa ser substituído. Ele nunca fica doente, nunca perde o horário, nunca se cansa de atuar. Assim, o sonho que Stephen carrega desde o colegial, de mostrar para o mundo suas qualidades como ator, é constantemente adiado.

Em "O Substituto", o autor David Nicholls expõe sem cerimônia as falhas de caráter dos seus personagens. Josh é egocêntrico e narcisista. Stephen é invejoso e egoísta. E os conflitos entre eles são narrados com muito humor. E, quando parece que Stephen não pode invejar Josh ainda mais, ele conhece Nora, a adorável esposa do galã, e se apaixona por ela.

"O Substituto" é uma deliciosa comédia. Destaco como ponto positivo do livro, entre outros, as ótimas referências que são feitas a filmes antigos. E como ponto negativo, o final. Ele é muito vago. 

Livro: O Substituto
Autor: David Nicholls
Tradução: Claudio Carina
Páginas: 313
Editora: Intrínseca
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 19,90 (Livraria Saraiva, em 10/09/2013)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso "News"!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique a vontade!
Bjs da Cris!