Eu assisti: "Os Miseráveis"


“Os Miseráveis”, do diretor Tom Hooper, é um musical (99% dos diálogos do filme são cantados) adaptado da versão teatral musical de Alain Boublil e Claude-Michel Schönberg, encenada pela primeira vez em 1980.  Tanto a peça quanto o filme em questão são baseados no romance homônimo, lançado em 1862 por Victor Hugo. 

Com 152 minutos de duração, a história se passa na França pós Revolução Francesa e tem como pano de fundo a pobreza e a revolta popular que tomaram conta daquele país em 1832. A história é centrada em Jean Valjean (Hugh Jackman), que depois de passar 19 anos na prisão por ter roubado um pão, consegue se reerguer às custas de seu trabalho, mas passa a vida se escondendo do implacável policial Javert (Russell Crowe), para quem Valjean será sempre um criminoso. É na verdade uma grande injustiça, característica de uma sociedade onde a riqueza de poucos provoca a miséria de muitos.

Anne Hathaway (que ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por este papel) brilha como a pobre Fantine que, desempregada, foi obrigada a se prostituir para sustentar a filha Cosette (intepretada por Isabelle Allen e Amanda Seyfried), posteriormente adotada por Valjean.

Os momentos cômicos ficam com o casal que cuidava de Cosette, os trambiqueiros Thénardier (Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter). Hilários!

"Os Miseráveis" é um grande espetáculo com grandes interpretações. Um pouco longo demais, com certeza, mas com um ponto a seu favor: me emocionou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito legal ter você aqui no nosso "News"!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique a vontade!
Bjs da Cris!