Eu assisti: "Apenas Uma Vez"


Na verdade, eu revi "Apenas Uma Vez" (Once), uma produção irlandesa independente e de baixo orçamento, do diretor John Carney, porque ele também dirige "Can A Song Save Your Life?", que traz Mark Ruffalo no elenco e recebeu ótimas críticas ao ser exibido no Festival de Toronto.

Dizem que "Can a Song..." é "Once" refeito com mais recursos. E garantem que quem gostou daquele vai gostar deste.

"Can a Song..." mostra a relação entre uma cantora-compositora de coração partido (Keira Knightley) e um bêbado-porém-adorável produtor musical (Mark Ruffalo).

Em "Apenas Uma Vez", Glen Hansard (vocalista da banda The Frames)  vive um talentoso músico de rua, que canta em suas próprias canções o fim de um grande amor. Markéta Irglová (também cantora profissional) interpreta uma imigrante que anda pelas mesmas ruas de Dublin, vendendo flores e tem como hobby tocar piano.  Ela é uma jovem mãe que deixou tudo na República Tcheca , inclusive o marido, e foi para Dublin para proporcionar um futuro melhor para sua família.

O acaso fez com que eles se encontrassem e a paixão pela música faz com que vivam uma experiência intensa e inesquecível. As suas músicas traduzem seus apegos emocionais, ele pela ex, ela pelo marido, e um pelo outro.  Em suas letras eles dizem coisas que não podem falar abertamente, bem ao estilo de amor platônico.

E assim, mostrando uma química perfeita, uma grande harmonia musical e conectados a um sonho semelhante, eles gravam um cd. A partir daí, com a confiança recuperada, eles optam por caminhos que acreditam ser os que suas vidas devem tomar. E os dois personagens que não têm nomes, são apenas "o cara" e "a menina", farão o que diz o refrão da música "Falling Slowly":

"Pegue este barco afundando e aponte para casa
Ainda temos tempo
Levante sua voz esperançosa você tem uma escolha
Você fez isso agora..."

Escute a música, que deu ao filme o Oscar de Melhor Canção Original:

Falling Slowly by Glen Hansard on Grooveshark

 Assista o trailer:




Estou mega ansiosa e curiosa para assistir "Can A Song Save Your Life?". 
Algo me diz que seremos presenteados por uma das melhores atuações de 
Mark Ruffalo. Aguardemos!

Um comentário:

Muito legal ter você aqui no nosso "News"!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique a vontade!
Bjs da Cris!