Eu li: "O Silêncio das Montanhas"


Tenho certeza absoluta que não conseguirei expressar aqui o que senti ao ler "O Silêncio da Montanhas", de Khaled Hosseini.  Para começar, afirmo que gostei mais desse livro que "O Caçador de Pipas" e "A Cidade do Sol", que me emocionaram bastante, mas não me tocaram tão profundamente quanto esta nova obra prima do Sr. Hosseini.

O romance atravessa seis décadas e quatro países (Afeganistão, França, Grécia e Estados Unidos),  e o que o motiva é a separação forçada de dois irmãos: o menino Abdullah, de 13 anos, e a menina Pari, de 3 anos. Eles moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e por terem uma forte ligação desde pequenos, mesmo sendo criados separados, passarão a vida sentindo a ausência um do outro. 

Em paralelo à trama principal, Hosseini conta a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família.  A princípio, a trama principal entrecortada por outras, pode parecer confuso, mas são nessas histórias que encontraremos as informações necessárias para entender as motivações da cruel separação. Além disso, as ações desses personagens influenciarão o destino que, assim como separou, promoverá o emocionante e tardio reencontro dos irmãos.

Uma trama de amor, traição, solidariedade, egoísmo, relações familiares e sobre como as escolhas de cada um podem influenciar gerações. A mim tocou a mente e o coração. Recomendo.

Livro: O Silêncio das Montanhas 
Autor: Khaled Hosseini
Tradução: Claudio Carina 
Páginas: 350 
Editora: Globo Editora
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 31,90 (Livraria Saraiva, em 07/07/2013)

Comentários

  1. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo como parte principal.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliano! Valeu pela dica! Vou ler, viu!
    Obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!