Eu li: "Easy"


Para quem é fã de um bom romance, daqueles que você começa a ler e não consegue mais parar, "Easy", de Tammara Webber, é a indicação perfeita.

Com um ritmo dinâmico, uma linguagem clara e personagens envolventes, a autora aborda temas como abandono, amizade, solidariedade, trauma, violência, sexo, família e, claro, amor. 

Jacqueline é musicista e abre mão da faculdade dos sonhos para seguir o namorado do ensino médio até a Universidade que escolheu. Quando ele  termina o namoro, ela tenta reencontrar sua verdadeira identidade. 

Ao sair de uma festa no campus universitário, ela sofre uma tentativa de estupro por parte de um amigo do seu ex e é salva por um cara lindo e misterioso que, a partir daquele episódio, parece estar em todos os lugares como um verdadeiro anjo da guarda.

Imediatamente eles se sentirão atraídos. Aos poucos vão se descobrindo e se apaixonando. Juntos encontrarão o caminho para resolver seus antigos temores e traumas. Descobrirão a felicidade sem abrir mão dos seus próprios sonhos. 

A forma clara e honesta como a autora aborda o tema estupro é mais um ponto positivo do livro. 

Conclusão: "Easy" mesmo é se apaixonar por esta história!


Livro: Easy 
Autor: Tammara Webber
Tradução: Ivar Panazzolo Junior
Páginas: 305 
Editora: Verus
Categoria:  Literatura Estrangeira / Romance
Preço: R$ 23,90 (Livraria Saraiva, em 30/07/2013)

Comentários