Eu assisti: "O Exótico Hotel Marigold"



"O Exótico Hotel Marigold", do diretor inglês John Madden, conta a história de um grupo de idosos aposentados que, por diferentes razões, decide embarcar em uma aventura: mudar da Inglaterra para a Índia, depois de serem seduzidos pela propaganda virtual do estabelecimento que dá nome ao filme.

Ao chegarem ao hotel percebem que a realidade não condiz com a propaganda, mas as experiências compartilhadas que viverão por lá, mudarão as suas vidas.

O longa  toca com  delicadeza em temas como morte, solidão e amizade, e tem o grande mérito de retratar idosos não como vítimas, mas agentes do próprio destino, capazes de amar, sentir desejo e iniciar novas jornadas. Deixa a mensagem de que chegar à terceira idade não é somente esperar a chegada do fim mas, sim, correr atrás de um novo começo.

O extraordinário elenco britânico é, sem dúvida, o ponto forte do filme: Judi Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith, Bill Nighy, Penelope Wilton, Celia Imrie, Ronald Pickup. Inclua aí, Dev Patel (Quem Quer Ser Um Milionário?), no papel do jovem e sonhador administrador do decadente hotel. 

"O Exótico Hotel Marigold" é um filme fácil de se gostar. Recomendo!

Comentários