Mark Ruffalo oferece água limpa para Dimock


Esta é a qualidade da água que chega às residências de moradores da cidade de Dimock, na Pensilvânia, devido a prática do 'hydraulic fracturing' que acontece na região. 

Ontem, Mark Ruffalo e ativistas ambientais chegaram à região com milhares de litros de água em garrafas, jarros e um caminhão-tanque. O intuito era amenizar o drama vivido por 11 famílias cujos poços de água foram contaminados pelo fraturamento hidráulico. 





O ator Mark Ruffalo defende o direito de todos terem acesso a água fresca e limpa: "Eu não podia acreditar que isso estava acontecendo com meus compatriotas americanos. Eu vivo em Nova York, perto daqui, e pensei - isso é comigo!...  Nossa água é a coisa mais importante para as nossas vidas e temos que ser generosos e proteger as pessoas que perderam este privilégio muito básico.... Tenho três filhos e minha água não se parece com isso quando ela sai da minha torneira...", disse Mark Ruffalo aos moradores.

Dimock tem estado na linha de frente do debate sobre fraturamento hidráulico, e isso tem atraído a atenção internacional.

Créditos: 

Comentários