Morre enfermeira do famoso beijo do "Dia da Vitória"


Algumas fotografias registram o que há de genuinamente humano em nós, por isto nos tocam tanto.

Um destes casos é a célebre foto "O Beijo", que foi tirada na Times Square no dia 15 de Agosto de 1945. O Japão havia declarado a sua rendição. A Segunda Guerra Mundial havia acabado. Americanos de todo o país saíram às ruas para saudar o fim da Grande Guerra. Euforia e amizade eram os sentimentos dominantes em toda parte.

Um marinheiro, na Times Square, começou a beijar todas as moças que encontrava pela frente, até que o fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da Life, registrou a histórica foto na qual o marinheiro aparece beijando apaixonadamente uma enfermeira. Símbolo da volta para casa, da celebração da vida após o fim da Segunda Guerra Mundial, a fotografia tornou-se conhecida mundialmente.

A identidade do marinheiro continua desconhecida, mas a da enfermeira ficou conhecida no final dos anos 1970, quando Edith Shain escreveu ao fotógrafo dizendo que ela era a mulher da foto.

Aos 91 anos, Edith, morreu em sua casa de Los Angeles no domingo passado. Deixou três filhos, seis netos, oito bisnetos e... uma foto imortal.

Comentários

  1. I'm really enjoying the design and layout of your blog.
    It's a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for
    me to come here and visit more often. Did you hire out a designer to create your theme?
    Outstanding work!

    Here is my blog; clash of clans triche

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito legal ter você por aqui!
Quer deixar um recadinho, comentário, sugestão?
Fique à vontade!
Bjs da Cris!